Recolha de assinaturas

Para oficializar o Partido Democrata Europeu é necessário entregar ao Tribunal Constitucional diversos documentos, entre eles 7500 assinaturas.


Estas assinaturas são uma autorização que os cidadãos dão para podermos avançar com este processo e não vincula qualquer pessoa ao partido.


Informações importantes:

- Todos os cidadãos eleitores podem assinar.

- Profissões que não poderão assinar: Diplomacia (embaixadores, cônsules), Magistratura (juízes de qualquer instância), Forças Armadas (militares de todas as áreas, inclusive da GNR), ou Forças Policiais (PSP, PJ, SEF, Guardas prisionais).

- Apenas o campo do Contacto não é obrigatório (os restantes são exigidos pelo Tribunal Constitucional).

- A assinatura tem de ser igual ao cartão do cidadão para que seja considerada válida.

- Assinatura tem sempre de ser em papel, infelizmente a legislação ainda não permite que seja feito de forma online.

Se acreditas que Portugal deve ter uma nova e verdadeira alternativa política, contribui com a tua assinatura. Podes também recolher assinaturas junto da tua família, amigos e conhecidos, cada folha pode ser assinada por seis pessoas.


A tua ajuda é vital para que mais rapidamente consigamos ser um partido oficializado pelo Tribunal Constitucional e assim alcançar uma posição de relevo para melhorar o nível de vida dos portugueses.

Como entregar as assinaturas

Enviar por correio para a morada:

Travessa da Oliveira à Estrela nº 9, 1º esquerdo, 1200-747 Lisboa



Entregar pessoalmente:

- Nos encontros, anunciados nas redes sociais do partido, no bar da Cinemateca (Lisboa), para convivio entre os militantes, simpatizantes e curiosos;

- Em outros eventos que serão divulgados tanto no website como nas redes sociais, segue-nos para estares sempre informado;

- E entrar em contacto aqui, para combinarmos a entrega das assinaturas com algum dos nossos militantes.

Obrigado pela tua ajuda